quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Outro dia mesmo falei do Birosca S2 por aqui. Esse lugar é delicinha mesmo.

Mas... do outro lado daquela mesma rua mora outra preciosidade gastronômica: o Santa Pizza.

Antes, para mim, sinônimo de pizza em Santa Tereza era a "Parada do Cardoso" (que também é um lugar muito gostoso e que me traz muitas lembranças boas, e sobre o qual ainda falarei aqui). Mas uma querida colega de trabalho, que também adora conhecer lugares legais, me falou sobre uma pizzaria diferente, muito boa, que ficava ali pertinho.

E eu fui lá.
E me deliciei.
E comi até ficar de barriga cheia (mesmo estando grávida de 6 meses, e portanto, já de barriga cheia).

A pizza de lá é tão boa, mas tão boa, mas tão boa que não tenho nem comparações para fazer.

E eu, que vivo dizendo que "pizza até quando é ruim é boa", devo agora dizer que "quando a pizza é boa, é melhor ainda".



Comendo Fora - Santa Pizza





Dados Gerais

Endereço: Rua Silvianópolis, 452 - Santa Tereza
BH - MG

Telefone: 2555-8222


FacebookSanta Pizza BH


A Pizzaria


Ah, eu não sei você, mas eu amo um lugarzinho rústico. Sabe tijolinhos aparentes, cadeiras de madeira, ladrilho hidráulico, iluminação indireta e delicada? 

Lá tem.

E é tudo simples, mas bem elegante. É romântico. É isso. É muuuuito romântico.

Tem mesinhas no passeio e dentro do salão. Aí você decide se prefere uma brisa gostosa ou um suave aconchego.


A Minha Visita

Depois de ouvir falar tão bem, logo mexi meus pauzinhos e fui jantar lá.

Como cheguei cedo (+/- 20h), não precisei esperar para conseguir mesa, mas pouco tempo depois todas as mesas já estavam ocupadas. A melhor opção é reservar uma mesa.

Fomos muito bem atendidos por um garçom simpático e discreto.

E daí pra frente a noite foi incrível.

Para a Entrada, pedimos uma porção de calabresa acebolada, que pelo cardápio do site não está mais sendo servida. Mas era muito bem feita e bem generosa (tão generosa que não conseguimos comer nem metade).

Lá agora têm sido oferecidos três sabores de massinhas de pizza superfinas e aromatizadas com parmesão, molho pesto, geléia de damasco e alecrim: sucesso garantido.

Como éramos apenas dois, pedimos uma pizza média, nos sabores Santa Clara e Santo Antônio.
É.
Lá as pizzas tem nome de santo. Nada mais justo: são mesmo divinas.
Massa macia, mas não mole. Molho adocicado. Recheio na quantidade certa, sem exageros. Temperos especiais.

Santa Clara é lombinho canadense com catupiry.
Santo Antônio é carne-seca com catupiry.

Não comemos sobremesas, pois como já disse, as porções são generosas e ficamos satisfeitos muito rápido. Mas me dá água na boca só de pensar em algumas das doces delícias que eles oferecem num extenso cardápio:

Pizza Santa Marta, de goiabada com requeijão.
Pizza Santa Efigênia, de banana, canela, chocolate e sorvete.

Torta crocante de doce de leite.
Brownie.
Petit gateau.

E mais outras tantas coisas que, só de pensar, engordo 23 quilos.

Acabei de perceber que preciso voltar lá. Pra experimentar as entradas novas, conhecer mais sabores de pizza e saborear pelo menos uma das muitas sobremesas que a casa oferece.

Vale o passeio. 



Você já foi lá? Conte-me como foi! 



Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário